Diga aos seus amigos austríacos que efetivamente Budapeste é tão monumental quanto Viena, só que o anfiteatro nas margens do Danúbio torna a exposição dos seus maiores monumentos muito mais majestosos e fotogénicos embelezando o seus centro de uma forma que Viena não consegue.
A cidade de Budapeste (a Paris de Leste), foi eleita recentemente o Melhor Destino Europeu para 2019. Apesar desse grande período negro da sua história em que esteve submissa à União Soviética, ainda são bem visíveis na cidade, traços do imperialismo e grandiosidade do Império Austro-húngaro. Budapeste foi grande, caiu e renasceu das suas próprias cinzas, tal qual uma fénix. Desejo bons passeios no Danúbio e o encontro com Sándor Márai. Mande notícias.
Não conheço Budapeste, mas os meus amigos austríacos dizem que é exatamente como Viena em ponto pequeno‼
ResponderEliminarDiga aos seus amigos austríacos que efetivamente Budapeste é tão monumental quanto Viena, só que o anfiteatro nas margens do Danúbio torna a exposição dos seus maiores monumentos muito mais majestosos e fotogénicos embelezando o seus centro de uma forma que Viena não consegue.
EliminarBoa viagem meu caro. Aproveita bastante!
ResponderEliminarA cidade de Budapeste (a Paris de Leste), foi eleita recentemente o Melhor Destino Europeu para 2019. Apesar desse grande período negro da sua história em que esteve submissa à União Soviética, ainda são bem visíveis na cidade, traços do imperialismo e grandiosidade do Império Austro-húngaro. Budapeste foi grande, caiu e renasceu das suas próprias cinzas, tal qual uma fénix. Desejo bons passeios no Danúbio e o encontro com Sándor Márai.
ResponderEliminarMande notícias.
que maravilha! que fotos lindas! aproveite. beijos, pedrita
ResponderEliminarespero que esteja aproveitando a viagem. falei de livro no meu blog e mencionei o seu. beijos, pedrita
ResponderEliminar