A tradição da noite de música na ermida do Varadouro não desiludiu os muitos que se deslocaram ao templo, estes encheram o seu interior e as bancadas colocadas propositadamente no adro junto às duas entradas do edifício.
Saliento a surpresa agradável de Elisabete Costa, uma jovem flautista promissora, o seu virtuosismo ficou demonstrado sobretudo quando interpretou a longa polka "Rossignol" de Ernest Koehler.
A soprano Helena Juravskaya já não é estreia nesta série de já 12 concertos consecutivos no Varadouro, além da sua simpatia e disponibilidade, é sempre agradável ouvir o sentimento que vota nas suas Avé Marias e este ano agradou-me a forma como cantou "A Estrela" de Viana da Motta.
Kurt Spanier é a alma destes concertos, além de ter ofertado o seu trabalho organizativo e de direcção artística, brindou-nos ainda com a sua excelente voz, destaco uma magnífica interpretação do lied de Schubert "Der Lindenbaum" uma das obras que é uma das que mais gosto deste compositor e de interpretação difícil.
Não fosse o oceano pelo meio aí estaria :-) ...
ResponderEliminardeve ter sido um bonito concerto. beijos, pedrita
ResponderEliminar@Fernando
ResponderEliminarPode sempre vir, se não houver interrupção na série, o próximo serão musical será como sempre na 1.ª quinta-feira de setembro.
No verão há menos música, mas a probabilidade de excelente tempo é bem maior.
@Pedrita Numa noite simpática com um ambiente musical íntimo numa zona acolhedora.