Hoje, estou em viagem por São Jorge, aquela que é a minha segunda ilha dos Açores.
Claro que as Manadas são um dos destinos da visita ou não fosse esta uma das minhas terras desde de infância, mas se ouver tempo livre suficiente, não faltarão explorações por outros locais desta bela ilha açoriana, que recomendo todos a conhecerem.
Que inveja...
ResponderEliminaracredito, mas infelizmente vou vender uma casa antiga, pois deixei de passar férias de verão nesta ilha.
ResponderEliminarque delícia! beijos, pedrita
ResponderEliminarExiste nas Manadas uma Igreja que é monumento nacional.
ResponderEliminarÉ impressionante como é que uma freguesia pequena e relativamente modesta conseguiu erigir um dos dos mais belos templos açorianos.
Orgulhosa deve ser a comunidade que tais antepassados teve.
@Anónimo
ResponderEliminarConheço bem a Igreja de Santa Bárbara, não fosse sobrinho de um pároco desse templo, que ali exerceu o seu ministério por mais de 30 anos na segunda metade do século XX e a primeira razão de ser da minha grande ligação às Manadas.
Infelizmente, desde que tenho este blogue nunca encontrei a Igreja aberta para poder divulgá-la neste espaço ao meu modo e como é meu desejo.
Não te esqueças de tirar uma foto à casa onde morou teu tio e a publicares no blog, para que possa recordar essa bom tempo que por aí passei.
ResponderEliminarUm abraço
SM+
Antes de ir com o alho porro na mão a atacar os portuenses na Noite de São João, deixo aqui o desejo, de um dia visitar essas terras belíssimas.
ResponderEliminarQue pena, que venda a casa situada no paraíso, meu caro geocrusoe!!!
"A Montanha Mágica" de Thomas Mann é um dos melhores livros que li.
Volto. Até quando?...