Para aqueles mais desatentos, que não tinham dado pelo frio húmido, o vento forte, a chuva persistente ou intensa, a luminosidade escassa e as numerosas manchas brancas dispersas pelo mar... é verdade. Chegou a época do tempo se apresentar assim, mas também não são de estranhar os dias quentes e solarengos a espreitar ao longo desta estação.
Não vale a pena culpar as alterações climáticas, embora por cá a neve escasseie, pois só esporadicamente surge nas terras mais altas, e as nossas povoações nunca atinjam temperaturas negativas, o Inverno por cá sempre foi rigoroso e desagradável, assim dizem os mais velhos.
Período de excelência para serões de família, teatros de aldeia e bailes de freguesia com chamarritas. Assim, se não há praia... há muitas alternativas que se podem dinamizar nesta estação, por isso aproveitem e gozem bem o Inverno!
Saber viver também é uma forma de arte e os Açorianos sempre souberam tirar proveito do Inverno, mesmo em períodos de vida muito mais dura que a actual.
e por aqui, iniciamos nosso verão. Aqui no sul do país, ainda temos nessa época muita chuva e, em dias bem quentes como hoje, temporais no fim da tarde.
ResponderEliminarBom inverno para você.
Denise
Nem mais Geocrusoe, nem mais.
ResponderEliminaraos incansáveis
ResponderEliminarpois chegou a época dos turistas do hemisfério norte visitarem o sul para minimizarem as agruras do mau tempo.
ao miguel
mesmo assim, gosto de viver por cá.
Como disse no post (e muito bem) à que dinamizar o Inverno por cá.
ResponderEliminarComo não somos ursos nem tartarugas, não temos a capacidade de hibernar, temos de fazer com que os dias cinzentos e frios se tornem mais alegres.
Este ano ao menos tive alguns dias extra "num lugar ao sol", por isso vai levar mais algum tempo até chegarem as saudades dos dias quentes:)
Pelo que li, também subiste a um lugar com sol, mas frio, apesar de próximo do equador ;)
ResponderEliminarMuito bom post vizinho. Tomamos liberdade de o usar no nosso Sabe bem ter vizinho assim”. Pode continuar lá?
ResponderEliminarUm abraço
ao jordão
ResponderEliminartudo bem vizinho...
Realmente foi um grande contraste entre os 36º na cidade de Moshi (onde nos instalámos) e os -25º à chegada ao cume...
ResponderEliminarO que compensou tudo isso foi o safari no lago Manyara, Cratera de Ngorongoro e Serengeti!
As praias de Zanzibar também não ficaram atrás. Por isso habituei-me mais ao calor do que ao frio :)
pois e a fazer inveja aos que cá acompanharam a expedição através do ciberespaço ;)
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar