Depois da passagem em Maio dos mega iates pela Horta, apenas com as suas tripulações e em escalas técnicas entre os EUA e os portos de luxo no Mediterrâneo, movimento explicado em Ship Spotting In Faial Island, chegou a estação dos restantes iates darem o seu habitual ar cosmopolita e sobrelotado da Marina da Horta.
Todavia e como diz a canção: "Beleza é Fundamental". Então pelas fotos é fácil confirmar-se que a Marina da Horta tem intrinsecamente Formosura com Fartura.
Beleza que justifica o prazer e o deleite dos iatistas, ou aventureiros como por cá são conhecidos, escolheram esta paragem no seio do Atlântico Norte e este critério é certamente a razão fundamental do sucesso da Marina da Horta.
Clique nas imagens para as ampliar.
nossa, lindo mesmo, parece cena de filme. beijos, pedrita
ResponderEliminarFantástico. Não sei se prefiro as que têm o Pico ao fundo ou o verde das colinas.Cruel a escolha para onde concentrar o olhar.
ResponderEliminarà pedrita
ResponderEliminarsim, é lindo eu sei. por isso ma apaixonei por esta terra...
ao fernando vasconcelos
esse dilema foi muito bem explicado por um outro faialense relativamente à beleza da baía da Horta, independentemente do lado que olhe, a paisagem observada da marina é sempre bela: pico, horta, monte da guia e queimado, castelo de santa cruz, largo do infante... é só escolher a beleza está presente.
A Marina precisa de ser ampliada urgentemente. É muito mais importante do que novo cais de acostagem para paquetes que vai destruir a Praia da Conceição...
ResponderEliminarUma beleza, sempre, estes posts!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarao tiago R.
ResponderEliminaro novo cais não é para paquetes e segundo as modelações apresentadas a praia não vai ser destruída. podes sempre consultar o RECAPE do projecto na direcção regional do ambiente, é um documento público.
Encantadora, como sempre:)
ResponderEliminarHaja Saúde
É a beleza, a hospitalidade, o ambiente, o enquadramento. Enfim, quase tudo o que um aventureiro pode sonhar. Só faltam mesmo os tais pormenores extra que a actual marina já não tem capacidade para dar...
ResponderEliminarQuanto à praia, não vai ser destruída, mas vai por certo mudar radicalmente. Resta saber se será só a vista. Sei que a obra é necessária, mas confesso que temo muito pelo futuro da Praia da Alagoa...
ao tibério
ResponderEliminartens de passar por cá novamente para reveres isto...
a ilha de de mim
pois acredito, sobre o resto não posso emitir opiniões pessoais, por razões profissionais óbvias.
Nunca mais chega Agosto...
ResponderEliminarAbraço
Aqui no RJ tem a Marina da Gloria
ResponderEliminarao josé quintela soares
ResponderEliminarjulgo que a ansiedade é para matar as saudades destas ilhas...
ao mpmurada
penso que se está a referir mesmo à cidade do RJ e é aquela marina que se encontra relativamente perto do aeroporto santos dumont. quando passei por lá não me chamou muito à atenção, mas já passaram vários anos.
Die Azoren – Paradies im ewigen Blau
ResponderEliminarDocumentário sobre os Açores hoje à noite na ARD
Se fizer clique no título alemão, pode ler o texto sobre o documentário nessa língua.
Infelizmente não posso ver este documentário, porque vou hoje à noite ao teatro.
Até hoje à noite, Geocrusoe!
Não tenho esse canal, mas gostei de saber que a ard vai passar um documentário neste paraíso azul...
ResponderEliminarAcabei de chegar da feira, através do teu post, fantástico como sempre, gostei também muito dos posts "Vilas" e "Artes e Oficios",
ResponderEliminarGeocrusoe cada vez mais bandeira do Faial e do Triângulo.
EXCELENTE.
Quanto ao da Marina, tá tudo dito, há lá maior "Glamour" do que este?
ao luís
ResponderEliminarjá sabes que este blog fala das minhas impressões e paixões e o triângulo é uma delas, sendo outras a cultura a tradição e daí surgirem os posts em causa.
Não conheços muitas mairnas mas das que conheço esta satisfaz-me mais que as outras, mesmo as algumas famosas do sul de frança ;)
segue-se outra paixão, talvez a mais profunda a geologia, mas sem esquecer as ilhas.