Sem grandes comentários nesta série de post de Verão, hoje apresento uma amostra da beleza da paisagem das pastagens da Ribeirinha do Faial, entre os finais de Junho e o início de Agosto...
(clique nas imagens para as ampliar)Para mais explicações e imagens sobre o tema numa área mais abrangente, ver este post.
Parece um tabuleiro de xadrez! Aqui no Brasil, na região sul, principalmente na serra, a hortênsia também impera no verão, nos meses de dezembro e janeiro. Provavelmente, elas foram trazidas pelos açorianos.
ResponderEliminarDenise
Até porque não são precisos comentários face a esta Beleza.
ResponderEliminarObrigado.
aos incansáveis
ResponderEliminarpode ser, o sul recebeu grande número de emigrantes açorianos, embora eu não saiba se essa emigração foi anterior ou posterior à introdução da hortência nos açores, pois esta é uma flor de origem asiática.
ao josé quintela
foi essa mesmo uma das ideias base do post, a outra... o tempo.
O Hosé Quintela Soares chegou primeiro e disse o que eu iria dizer: palavras para quê? Só se for para te invejar por viveres e saberes que vives num paraíso. Um abraço, Avó Pirueta.
ResponderEliminarPS. Obrigada pelo comentário dos livros. Só completamente desenfreada no que diz respeito a livros.
Por eu sentir que vivo num paraíso, terrestre é certo e por isso não perfeito, é que falo com tanta emoção e prazer desta terra. Um privilégio viver num local assim!
ResponderEliminarGeocrusoe, no sábado, dia 26, conto postar algo sobre a igreja, a Igreja, a Missa, e coisas assim. Talvez responda ao que me escreveste... Um abraço e bom fim de semana da Avó Pirueta
ResponderEliminar