Quem me conhece sabe das minhas ligações à ilha de S. Jorge, que muitos dizem ter este nome por ter sido descoberta a 23 de Abril, dia de S. Jorge e feriado municipal das Velas.
Não só as relações familiares, a existência de amigos, a proximidade geográfica e uma habitação me fazem adorar esta ilha, como também sei que a sua beleza paisagística (devido a uma morfologia muito acidentada), florestas naturais inacessíveis intercaladas com zonas humanizadas, estruturas geológicas interessantes, nomeadamente: as fajãs, os alinhamentos de crateras e as cicatrizes de falhas com movimentos recentes; bem como a presença de óptimas zonas calmas de banhos e ainda os cenários resultantes da presença, na vizinhança, das ilhas do Faial, Pico, Graciosa e Terceira, fazem desta terra açoriana um paraíso para muitos dos seus visitantes.
Neste dia de S. Jorge, deixo como homenagem três fotos tiradas da freguesia das Manadas, de onde nasceram os meus laços àquela ilha.
Eu, para o ano estou a pensar em ir a S. Jorge com muitos professores de Leiria...
ResponderEliminarParabéns pelo Blog...!
Que vista extraordinária! que eu nunca vi ao vivo. Viva a net e os blogs por nos enriquecerem as vistas...
ResponderEliminarEspectacular... A foto com vista sobre o Faial e Pico está divinal.
ResponderEliminarBelo cartaz turístico...
O anónimo anterior era a Fátima (jorgense nata)
ResponderEliminarVenham todos... e visitem todas as ilhas do Triângulo: Faial, Pico e S. Jorge...
ResponderEliminarà Jorgense Fátima, fique a saber que de tanto falar brm de S. Jorge, por cá alguns me julgam daí ... mas claro que de genes sou Faialense e de origem sou Canadiano
Sempre achei que esta é uma das ilhas mais bonitas do conjunto.
ResponderEliminar