Durante anos ouvi dizer que era a Fonte dos Namorados, esta semana vi na carta vulcanológica do Faial que era a Fonte das Areias... não sei se é a mesma ou se existem duas... sei apenas que não deveria estar assim.... existem bons exemplos de preservação de património no Capelo, mas não podemos abandonar um local apenas porque não está tão exposto aos turistas vindos de exterior.
Os bancos e o espaço central não parecem mesmo convidar a um bailarico de namorados à moda antiga?E as lavadeiras a quantos namorados lavaram a roupa?
A Fonte dos Namorados que conheço, fica no Cabeço Verde, no lado Norte da Ilha, não no cabeço verde de onde extraem bagaçina mas do outro. Esta é de facto a fonte das lavadeiras
ResponderEliminarCumprimentos
A Fonte dos Namorados que conheço, fica no Cabeço Verde, no lado Norte da Ilha, não no cabeço verde de onde extraem bagaçina mas do outro. Esta é de facto a fonte das areia
ResponderEliminarCumprimentos
Aonde fica esta fonte, onde estas fotos foram tiradas?
ResponderEliminarFica perto do parque de merendas do Capelo, na estrada que une o campo de futebol à Caldeira, penso que entretanto o espaço foi recuperado já depois deste artigo neste blogue.
ResponderEliminar