Páginas

sábado, 15 de abril de 2017

"Bíblia" Na nova tradução de Frederico Lourenço - Cristo Ressuscitou!


Não importa se a tradução é do grego, canónica ou não, em todas elas, incluindo nesta tradução dos Quatro Evangelhos de Frederico Lourenço, prémio Pessoa 2016, o texto continua claro a comunicar: Cristo Ressuscitou - Feliz Páscoa a todos

5 comentários:

ematejoca disse...

Também pretendo comprar esta Biblia, embora tenha vários exemplares. A minha Biblia preferida é Biblia traduzida pelo Martin Luther.

Desejo-lhe uma Páscoa Santa e tranquila na companhia dos seus ente-queridos.

Pedrita disse...

estou lendo um livro onde a protagonista fala da bíblia. ela fala que há muitos assassinos na bíblia. ela é uma. falei de livro tb no meu blog. beijos, pedrita

Kelly Oliveira Barbosa disse...

Verdade Carlos!
Feliz Páscoa!!!

Pedrita disse...

sim carlos, milton hatoum é brasileiro. entre meus escritores preferidos. seus textos parecem magia.

Carlos Faria disse...

Pedrita
Embora o volume da Bíblia que apresentei desta tradução seja apenas dos Evangelhos, efetivamente no Antigo Testamento há muita violência, mas a Mensagem de Jesus está no Novo e, pelo contrário, é do mais pacifista que existe, embora ele mesmo tenha sido condenado à pena de morte enquanto falava do amor paternal de Deus.

Ematejoca
Pois eu neste momento apenas tenho uma tradução nacional, perdi um exemplar com uma outra brasileira na sequência do sismo de 1998, mas eram ambas canónicas, mas tenho algum interesse em conhecer os Evangelhos desta tradução.

Kelly
Como Cristão, o que nos une é ambos acreditarmos nesta verdade de fé, que não é compreensível para muitos outros, mas também Cristo assumiu que não er fácil ser-se crente.