Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Festa do Livro 2016 da cidade da Horta

Todos os anos a na celebração da Semana do Mar, sempre com início no primeiro domingo de agosto, decorre, em paralelo ao festival náutico, gastronómico e lúdico, um evento especial dedicado aos livros organizado pela Biblioteca Pública João José da Graça, antes era a Feira do Livro, depois transformou-se em Festa do Livro.
Para divulgação, junto imagem com a lista dos livros que estarão em especial promoção nos vários dias da Festa do livro neste ano de 2016 na cidade da Horta, bem como o horário e endereço deste evento cultural.


Clique na imagem para a ampliar

7 comentários:

Os Incansáveis disse...

Que legal! Adoro Feiras do Livro.
Denise

Carlos Faria disse...

Esta é pequena, mas é praticamente a única que se realiza nesta cidade e como vivemos numa ilha muita gente daqui tem neste evento o principal momento do ano para contacto com a diversidade de livros e a promoção destes.

Pedrita disse...

tenho muita vontade de ler o da slevatlana. beijos, pedrita

Carlos Faria disse...

Já li, comecei a gostar, mas depois cansa de tanta desilusão do homem soviético, tantas memórias tristes e violentas no antigo e transição para o atual regime na Rússia

Unknown disse...

Quando vivi aí no Faial, uma das grandes dificuldades que tinha era comprar livros... Não havia livrarias, apenas algumas papelarias é que vendiam uns poucos livros, na época também pouco ou nada havia de internet, por isso nada de compras on-line, geralmente comprava o Expresso e no suplemento cultural (já mudou tantas vezes de nome que nem me lembro como se chamava na época) escolhia os livros que interessavam e pedia aos meus pais para mos comprarem aqui em Lisboa e enviarem por correio.
Espero que após mais de 15 anos seja mais fácil comprar livros aí no Faial.
Não me recordo também na época de fazerem alguma feira de livros na Semana do Mar, mas ainda bem que isso acontece agora.

Carlos Faria disse...

Não sabia que por cá tinha vivido, sigo o blogue pelo mútuo interesse em literatura. Hoje está um pouco melhor, sobretudo com a vinda da livraria do grupo Sonae, antes na marca Book.it e agora na Notes, mais rica em livros comerciais, mas intercalados surgem muitas vezes boas obras.
Antigamente já havia a feira do livro, realizava-se no ginásio da escola secundária, mas hoje esta está em novas instalações tal como a feira se realiza nas novas instalações da biblioteca pública da cidade.

Unknown disse...

Vivi no Faial 2 anos de outubro de 1998 a dezembro de 2000 por razões profissionais, pouco mais era que um adolescente tinha 21 anos, na época custou-me um pouco, menino de Lisboa e de repente Horta com ele, foi um grande choque, mas passados estes anos todos o saldo é positivo e já aí voltei umas 3 vezes, não num futuro imediato mas vou voltar novamente.